Outros quebra-gelos
Loading...

Quebra gelo: Sonoplastia ao vivo!


Essa é ótima para quebrar o gêlo, sempre que faço obtenho boas risadas de quem está presente!

1 - Escolha algumas pessoas (aconselho pegar as mais tímidas, só para ir trabalhando esse lado delas) e leia a história seguinte fazendo com que cada uma faça o som correspondente às letras maiúsculas. Você poderá criar a sua própria história, que tal uma história conhecida do grupo? Solte sua imaginação!

"Era um fim de tarde de quarta-feira, sou carpinteiro e estava terminando de SERRAR UMA MADEIRA. De repente soa a SIRENE DA FÁBRICA, era hora de ir para casa. Ao sair da fábrica me deparo com DOIS CACHORROS BRIGANDO. Percebi que no meio dos cachorros havia um GATO que miava desesperadamente. Era mesmo um ato de covardia, DOIS CACHORROS LATINDO e UM GATO MIANDO. Tentei então ajudar: peguei um balde com água e joguei neles (SOM DE ÁGUA JORRANDO!) para tentar separá-los. Não deu certo, ao invés de separar consegui DOIS CACHORROS MOLHADOS LATINDO e UM GATO MOLHADO MIANDO. Resolvi então deixar pra lá.
Prossegui com meu caminho para casa, fui para o estacionamento, peguei minha moto, A LIGUEI e fui para casa.
Chegando em casa liguei a TV, estava passando um programa com o SILVIO SANTOS. De repente a tv SAIU DO AR. Fui então para a cozinha fazer um lanche. Coloquei algumas bananas e leite no liquidificador para fazer uma vitamina, LIGUEI O LIQUIFICADOR. Enquanto isso fui na sala ver se a tv ainda estava fora do ar e estava (SOM DE TV FORA DO AR, NOTE QUE NÃO PAREI O LIQUIDIFICADOR!) Voltei para a cozinha e desliguei o liquidificador, tomei minha vitamina. De repente SOA O ALARME DO RELÓGIO, estava na hora de me arrumar e ir para a célula. Fui para o CHUVEIRO, tomei banho, me vesti e antes de sair me despedi do meu GATO, do meu CACHORRO, e do meu PAPAGAIO. Fui para a reunião e com certeza fui muito abençoado nesse dia!"

59 comentários:

  1. Respostas
    1. A moral é que muitas vezes não valorizamos o cotidiano, a vida simples, no texto vemos quantos coisas comuns aconteceram com o personagem, coisas que para pessoas ingratas, seria motivo de murmuração, mas para aqueles que conseguem apreciar o simples e belo, mostram o quanto são gratas pela vida que Deus lhe deu.

      Excluir
  2. mt bm gostei acho q vou usar esse QUEBRA-GELO na célula, mas quantas pessoas preciso escolher pra esse QUEBRA-GELO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Só contar as palavras que estão em MAÍUSCULO menos as que se repetem como por exemplo cachorro e gato que no caso serão as mesmas pessoas, só irão imitar mais vezes que os outros!!

      Excluir
    2. DYEGO GRAVINA27 de novembro de 2013 12:17
      tem sim...moraL: Deus precisa de vidas dispostas para terminar a historia que ele escreveu

      Excluir
  3. Qual a moral da descontração?

    ResponderExcluir
  4. nenhuma é só pra qquebrar o gelo mesmo,entendeu ?!

    ResponderExcluir
  5. mto bom !!!!vou usar na minha celula hojee!!!!

    ResponderExcluir
  6. legal vou usar ela na minha aula

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vou ussar na minha célula hoje =D

    ResponderExcluir
  8. Muito engraçada.Só não tem moral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim...moraL: Deus precisa de vidas dispostas para terminar a historia que ele escreveu

      Excluir
  9. A moral acho que nós mesmos podemos criar, por exemplo, fazer uma ligação que em certos casos temos que improvisar para conseguir atingir certos objetivos. É assim em toda nossa história de vida!!!!

    ResponderExcluir
  10. muito interessante gostei mesmo vou fazer na minha célula hoje!

    ResponderExcluir
  11. amei e vou usar hje na minha celula :-t

    ResponderExcluir
  12. gostei demais,acho q... n, vo usa na minha celula =)) :-t

    ResponderExcluir
  13. Gostei, além da moral do anônimo eu acho que também podemos passar as pessoas para se expressarem mais pois o outro pode não entender a mensagem que ele quer passar, se comunicar melhor com seu próximo :>)

    ResponderExcluir
  14. Queria saber moral da historia no contexto biblico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as coisas são puras para aqueles que são puros ....moral da historia é que nessa humilde brincadeira podemos ver que Deus precisa do ser humano para completar a historia....esta ai uma bela moral da historia

      Excluir
  15. Gostei do quebra gelo e para os amados irmãos q estão querendo saber a moral do quebra gelo ele não tem que sempre ter uma moral e mais para descontrair o grupo serve para trazer mais comunhão entre os irmãos essa e minha opinião no mais que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  16. Mude o texto, crie uma moral baseado no texto que criar.
    Improvise!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que este quebra gelo serve para nos advertir, de que , independente das circunstãncias que acontece no nosso dia a dia, seja quando caminhamos nas ruas, seja problemas diversos em nosso lar, Cristo é o Unico que pode nos ajudar a vencer todos os obstaculos da vida.
    Depois como nos vemos no final do texto, fomos para nossa Celula ou para a Igreja, buscar a face do Mestre Querido "JESUS".

    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

    ResponderExcluir
  18. nossa adoreiiiii é bom mesmo pras pessoas tímidas das células bem vou experimentar hoje na minha célula (o) :>) (k) (h) cheer :)) :)

    ResponderExcluir
  19. bom amigo eu ja vi de outra forma e acho que pode te ajudar a explicar sobre a moral dessa historia ok ....presta atençao !!!
    eu vejo dessa forma se for paraa pra pensar quantas vzs invocamos o nome de DEUS envao nao e´ verdade chamos DEUS para coisas facies ,como para acabar a dor de cabeça, para voltar a luz , pra chegar a agua,pra nao chover porq eu quero jogar bola , etc ..... nosso DEUS e´ o DEUS do imposivel ele faz coisas grandes e muito milagres ENTENDEU FUI...

    ResponderExcluir
  20. Muito bom fiz na célula e deu muito certo principalmente quando tem visitantes. Este cite é uma benção.

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer hj mesm na minhaaa célula

    ResponderExcluir
  22. Me ajudou mesmo ;.... valeu, vou usar na Célula Barnabé..

    ResponderExcluir
  23. vou fazer hoje na minha célula tenho certeza q vai ser um benção...
    bay bay amados......
    <3 (b)

    ResponderExcluir
  24. E isso que precisamos para nossos jovens dinamicas deste porte isto vai faze-los iteragir mais.

    ResponderExcluir
  25. A moral vocês podem criar gente ..(modifiquei um pouco ) A minha moral foi que : Só com sons , presentaçoes , sinais , e etc , conseguimos saber o que estava sendo falado . Deus vai falar conosco atráves de sinais , porém , não irá usar uma linguagem complicada , talvez uma bem mais simples do que essa , mas precisamos estar sensíveis a voz de Deus e estar atento em todas as formas , pra que quando Deus falar , nós possamos o entender e esperimentar cada vez mais a boa , perfeita e agradável vontade de Deus .

    ResponderExcluir
  26. eu gostei vou fazer na minha celula :)

    ResponderExcluir
  27. Muito bom vou fazer hoje na minha celula(h)

    ResponderExcluir
  28. Os timidos não reinaram a vida eterna
    Vou fazer na minha célula é muito boa para envolver.

    ResponderExcluir
  29. Muito show! gostei. Vou usá-lo. :d (h)

    ResponderExcluir
  30. naum entendi essa historia

    ResponderExcluir
  31. adorei vou fazer hoje na minha celula

    ResponderExcluir
  32. Dinâmica muito boa :), quando fiz teve muitas risadas

    ResponderExcluir
  33. Ñ precisa de moral pq esse é relativamente para quebrar o gelo,e vou fazer na célula,e ficaria bom se fosse todos participando cada um fazia um barulho.kkk...

    ResponderExcluir
  34. Muito boom !
    Vou fazer na minha célula

    ResponderExcluir
  35. romanos 8:19 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
    Deus precisa pessoas disposta pra fazer reino de Deus.isso simples quebra gelo mais atraves da suas vidas voces podem fazer diferença!!falei isso pras 3pessoas usadas as mais improvaveis!!!

    ResponderExcluir
  36. Creio que a moral da história seria que: Deus quer nos usar para fazer parte da história de outras pessoas, pensa na sua caminhada quantas pessoas fizeram parte da história da sua vida, algumas positivamente que são lembradas até hoje, e algumas infelizmente de uma forma negativa. Que possamos fazer parte da história de alguém que precisa conhecer Jesus! Deus quer nos usar para isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao vc falou e disse;
      Claro e objetivo...
      parabens pela resposta
      com certeza vai ajudar muita gente
      a desenvolver um quebra gelo melhor

      Excluir
  37. ,mnbvvvvvbnçlkjhgvfcdxfcgvhbnjkml,.ç;.ç,lmknjhvgcfdxzdcvbnm,.;> :-t

    ResponderExcluir
  38. Bem legal hostariade fazer ,
    mais qual é a moral???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a moral da história seria que: Deus quer nos usar para fazer parte da história de outras pessoas, pensa na sua caminhada quantas pessoas fizeram parte da história da sua vida, algumas positivamente que são lembradas até hoje, e algumas infelizmente de uma forma negativa. Que possamos fazer parte da história de alguém que precisa conhecer Jesus! Deus quer nos usar para isso!

      Excluir
  39. A palavra diz que DEUS usou uma mula, aqui ele vai usar os mais timidos, o que menos fala, preste atenção se a PALAVRA que vai mudar a sua vida nao esta vindo dele. DEUS usa quem ele quer, a hora que ele quer, do jeito que ele quer, com o som que ele quizer. O Balaão da reunião pode ser voce, seu irmão a mula e o Anjo, O Próprio DEUS.

    ResponderExcluir
  40. Uma palavra para os jovens. Linda mensagem https://youtu.be/hKpOjrZK_Yg

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer