Outros quebra-gelos
Loading...

O Presente


Como desenvolver a dinâmica: Estabelece-se o número de participantes e seleciona-se o mesmo número de qualidades para serem abordadas durante a dinâmica. (Se o grupo for muito grande faça com que pelo menos metade do grupo seja envolvido). Poderão ser introduzidas algumas que achar relevante dentro da situação e quem vive. A pretensão é que todos escolham uns aos outros durante a mesma, podendo acontecer de algum participante não ser escolhido. 

O organizador pode escolher como presente alguma guloseima como uma caixa de bombom com o mesmo número dos participantes, ou outro que possa ser distribuído por todos, no final da dinâmica. Este presente deve ser leve e de fácil manejo pois irá passar de mão em mão. Tente embrulhá-lo bem atrativamente com um papel bonito e brilhante para aumentar o interesse dos participantes em ganhá-lo. 

Disposição e local: Os participantes devem estar em círculo ou descontraidamente próximos.


Início: O organizador com o presente nas mãos diz (exemplo): "Caros amigos, eu gostaria de aproveitar este momento para satisfazer um desejo que há muito venho querendo fazer. Eu queria presentear uma pessoa muito especial que durante o ano foi uma grande amiga e companheira e a quem eu amo muito". Abraça a pessoa e entrega o presente. Em seguida pede um pouquinho de silêncio e lê o parágrafo 1: 


1. PARABÉNS: Você tem muita sorte. Foi premiado com este presente. Somente o amor e não o ódio é capaz de curar o mundo. Observe os amigos em torno e passe o presente que recebeu para quem você acha mais ALEGRE.
2. ALEGRIA! ALEGRIA! Hoje é festa, pessoas como você transmitem otimismo e alto astral. Parabéns, com sua alegria. Passe o presente a quem acha mais INTELIGENTE.
3. A inteligência nos foi dada por Deus. Parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar esse talento, pois muitas pessoas são inteligentes e a sociedade, com seus bloqueios de desigualdade, impede que eles desenvolvam sua própria inteligência. Mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem lhe transmite PAZ.
4. O mundo inteiro clama por PAZ e você gratuitamente transmite esta tão grande riqueza. Parabéns! Você está fazendo falta às grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade. Com muita Paz, passe o presente a quem você considera AMIGO.
5. Diz uma música popular que "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração." Parabéns por ser amigo, mas o presente... Ainda não é seu. Passe-o a quem você considera DINÂMICO.
6. Dinamismo é fortaleza, coragem, compromisso e irradia energia. Seja sempre agente multiplicador de boas idéias e boas ações em seu meio. Parabéns! Mas passe o presente a quem acha mais SOLIDÁRIO.
7. Parabéns! Você prova ser continuador e seguidor dos ensinamentos de CRISTO. Solidariedade é de grande valor. Olhe para os amigos e passe o presente a quem você considera ELEGANTE (bonito, etc...)
8. Parabéns! Elegância (beleza, etc...) completa a criação humana e sua presença torna-se marcante, mas o presente ainda não será seu, passe-o a quem você acha mais OTIMISTA!
9. Otimista é aquele que sabe superar todos os obstáculos com alegria, esperando o melhor da vida e transmite aos outros a certeza de dias melhores. Parabéns por você ser uma pessoa otimista! É bom conviver com você, mas o presente ainda não será seu. Passe-o a quem você acha COMPETENTE!
10. Competentes são pessoas capazes de fazer bem todas as atividades a elas confiadas e em todos os empreendimentos são bem sucedidas, porque foram bem preparadas para a vida. Essas são pessoas competentes como você. Mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem você considera CARIDOSO.
11. A caridade é como diz o Apóstolo Paulo aos Coríntios: "ainda que eu falasse a língua dos anjos, se não tivesse caridade sou como bronze que soa, mesmo que conhecesse todos os mistérios, toda a ciência, mesmo que tomasse a fé para transportar montanhas, se não tivesse caridade de nada valeria. A caridade é paciente, não busca seus próprios interesses e está sempre pronta a judar, a socorrer. Tudo desculpa, tudo crê, tudo suporta, tudo perdoa". Você que é assim tão perfeito na caridade, merece o presente. Mas mesmo assim, passe o presente a quem você acha PRESTATIVO.
12. Prestativo é aquele que serve a todos com boa vontade e está sempre pronto a qualquer sacrifício para servir. São pessoas agradáveis e todos se sentem bem em conviver.Você merece o presente. Mas ele ainda não é seu. Passe-o a quem você acha um ARTISTA.
13. Você que em o dom da Arte e sabe transformar tudo, dando beleza, luz, vida, harmonia a tudo que toca. Sabe suavizar e dar alegria a tudo o que faz. Admiramos você que é realmente um artista, mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem você acha que tem FÉ.
14. Fé é o dom que vem de Deus. Feliz de você que tem fé, pois com ela você suporta tudo, espera e confia porque sabe que Deus virá em socorro nas horas difíceis e poderá ser feliz. Diz o salmo 26 "O Senhor é a minha luz e minha salvação, de quem terei medo?". Se você acredita e espera tanto de Deus, sabe também esperar e ter fé nos homens, e na vida e assim ser feliz. Mas o presente ainda não é seu, pois você não precisa dele. Passe-o a quem você acha que tem o espírito de liderança.
15. Líderes são pessoas que sabem guiar, orientar e dirigir pessoas ou grupos, com capacidade, dinamismo e segurança. Junto de você que é líder sentimos seguros e confiamos em tudo o que você diz e resolve fazer. Confiamos muito em você, que é líder, mas o presente ainda não é seu. Passe-o a quem você acha mais JUSTO.
16. Ser justo é colaborar com a transformação da nossa sociedade. Mas já que você é muito justo, não vai querer o presente só para você. Abra e distribua com todos, desejando-lhes FELICIDADES!

E assim o presente é distribuído entre todos!!!

26 comentários:

  1. LEGAL! GOSTEI DE VERDADE, VOU PRATICAR NA MINHA CÉLULA.

    ResponderExcluir
  2. Tambem gostei mto, vou pratica-lo na minha célula tbm.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, vou usa-lo aqui na célula de minha casa assim que possível.
    Parabéns aos responsáveis pelo site.

    ResponderExcluir
  4. adorei principalmente porque também ensina a comunhão a partilha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei... vou usar hoje na minha célula... que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei criativo e educativo - como Jesus gostava de ensinar - e vou utilizar na rede de mulheres da minha igreja.

    ResponderExcluir
  7. Mto Bom!!Parabens ao site (o)

    ResponderExcluir
  8. (h)https://lh6.googleusercontent.com/-Q5lMkgcmVR4/T2WEWkNi3MI/AAAAAAAACZ4/7VBYeVbx7kA/s36/01.gif bem legal

    ResponderExcluir
  9. Sônia Mara -amei usarei em uma reunião de mulheres na APAI em minha igreja

    ResponderExcluir
  10. muito bom amei e sei que através dessa dinâmica Deus tem muito o que nos ensinar " compartilhar, ver o valor das pessoas,demonstrar amor,ser justo e muito mais....

    ResponderExcluir
  11. No caso na hora de passar o premio para um a outro, nós podemos repetir a pessoa. :-?

    ResponderExcluir
  12. MUITO BOM, PARABÉNS!
    (H)

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sou vou usar na minha igreja na escola dominical infantil

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito
    Irei utiliza-lo na minha célula.

    ResponderExcluir
  15. muito bon mesmo
    mas qual a moral ?

    ResponderExcluir
  16. Minha Professora já fez esse é muito legal.. Irei fazer aqui em minha casa com uns amigos reunidos... vai ser muito legal.

    ResponderExcluir
  17. ameii.. irei fazer hoje na minha célula #pronóia parabéns !! (h)

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer