Outros quebra-gelos
Loading...

Quebra gelo: Os fósforos e a garrafa


Local: 
Em qualquer lugar, melhor numa sala onde não haja ar. 
Material: 
Fósforos e garrafa. 
Objetivo: 
Estar juntos, brincar. 
Realização: 
Individualmente. 
Preparação: 
     Colocar uma garrafa no meio de um círculo de pessoas. A garrafa pode ser colocada no chão ou, melhor ainda, em cima de uma mesa. A cada participante entrega-se o mesmo número de fósforos (normalmente entre 6 e 8 por pessoa), com o cuidado de que quanto menor é o número de participantes, maior tem de ser o número de fósforos por pessoa. 
Desenvolvimento do quebra gelo: 
     Explicar que cada participante deverá colocar um fósforo por vez sobre a boca da garrafa de maneira que fique em equilíbrio e não caia nem dentro nem fora da garrafa. Desta forma, um por vez coloca um fósforo sobre a boca da garrafa, em sentido horário ou anti-horário, mas respeitando a mesma seqüência. A finalidade é conseguir ficar sem fósforos na mão. Quando acontece que colocando o fósforo se derrubem outros, a pessoa deverá recolher todos os fósforos derrubados e esperar a vez. 
A experiência nos diz que..
     Se a brincadeira é realizada ao redor de uma mesa, é preciso prestar atenção para que ninguém empurre a mesa fazendo cair os fósforos na hora em que os adversários estão colocando-os. Em caso de se realizar a brincadeira ao ar livre, certificar-se de que não haja muito vento, para não dificultar a colocação dos fósforos. 

27 comentários:

  1. e a moral do quebra gelo???

    ResponderExcluir
  2. e a moral do quebra gelo???

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes em nossa vida tentamos fazer tudo do nosso jeito, equilibrando os palitos e muitas vezes nossos planos não dão certo e nos frustramos. Mas temos que colocar Deus no centro de todos os nossos planos, se colocarmos Deus no início e buscarmos a direção Dele antes de tentarmos planejar e fazer tudo do nosso jeito descobriremos que Deus nos mostrará um jeito, uma saída para os nossos problemas e se preciso Ele nos faz andar até sobre as águas. Não carregue um fardo muito pesado, Deus quer te dar um fardo leve, não tente fazer tudo do seu jeito porque nós seres humanos somos falhos. Quando colocamos Deus como centro, nossos problemas se tornam pequenos diante da grandeza Dele e descobrimos que os sonhos Dele são infinitamente maiores e melhores que os nossos, e que tudo acontece de acordo com o relógio Dele que é diferente do nosso. Quando Deus quer agir ninguém pode impedir. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11
    Aquele que tem sua pátria nos céus entra inevitavelmente na esfera do poder do amor de Deus. Deus não é “amoroso”, Ele é amor, e todos os Seus projetos e caminhos para os Seus filhos são motivados pelo Seu maravilhoso amor. O que pode acontecer é em algumas situações não reconhecermos esse maravilhoso amor dirigindo nossa vida e nos levando por caminhos que não conseguimos entender
    O Senhor Jesus tem uma profunda compreensão conosco quando temos dificuldades em entender ou ver o agir de Deus em nossa vida. Por isso Ele também diz: “O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois.” Quando o compreendermos nos admiraremos e com lágrimas confessaremos: “Senhor, tu tiveste intenções tão boas comigo, mas eu não pude entender!” Lembre-se que Deus te conhece como ninguém jamais vai te conhecer e Ele tem o melhor, não se contente com o bom, sendo que a mais linda história já foi escrita pelo dedo de Deus para você ! Descanse no Senhor, entregue o seu caminho a Ele e o mais Ele fará. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito desse quebra-gelo.
    mas eu quero saber qual é a moral da brincadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este quebra gelo não tem uma moral em si. Creio que o objetivo seja apenas brincar mesmo como diz lá em cima. Acho muito legal.

      Excluir
  5. Que moral tem nosso Deus heim, quer melhor?

    ResponderExcluir
  6. Uma ideia, você pode fazer perguntas as pessoas.
    Ex:O que elas acharam a respeito do quebra gelo,O que elas aprenderam que pode ser colocado na vida delas.
    Eu fiz algo parecido e deu super certo.
    Espero ter ajuda e que Deus abençoe cada um de vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. gostei muito desse quebra gelo só acho que deveria resumir mais um pouquinho mas foi muito bom,que Deus esteja na direção de tudo e que ele capacite vc que quer fazer esse quebra gelo, ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  8. faça sua moral! peça a Deus uma orientação que ele vai te ajudar. Espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  9. que legal, eu vo fazer isso na minha celula...

    ResponderExcluir
  10. gostei muito bom vo fazer na célula =))

    ResponderExcluir
  11. (h)Gostei Muito Sou Líder De Treinamento E Estou Responsável Pelo Quebra-Gelo Tenho 11 Anos.Minha Célula é Nessa Faixa Etária (de 11 a 13/14anos)Muito Obrigado E Que Deus Abençoe Vocês!(o)(h)

    ResponderExcluir
  12. essa é muito perigosa sei la é melhor não pratica essa dinâmica

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de todos os quebra-gelos :)) (h)

    ResponderExcluir
  14. gostei mt so gostaria que vcs colocassem mais sobre humildade e amizade sou professora dos juniores na minha igreja gostei mt desta pagina me ajudaram bastante obrig@d@!!!! (h)

    ResponderExcluir
  15. a moral:::: a garrafa significa o senhor, os palitos os nossos planos::: se tudo que agente fizer se a nossa base é o senhor tudo fica mais facil se não estiver base (o senhor) tudo pode desmoronar

    ResponderExcluir
  16. coordenação motara PODE SER TRABALHADA COM ESTE QUEBRA GELO

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer