Outros quebra-gelos
Loading...

Quebra gelo: Sonoplastia ao vivo!


Essa é ótima para quebrar o gêlo, sempre que faço obtenho boas risadas de quem está presente!

1 - Escolha algumas pessoas (aconselho pegar as mais tímidas, só para ir trabalhando esse lado delas) e leia a história seguinte fazendo com que cada uma faça o som correspondente às letras maiúsculas. Você poderá criar a sua própria história, que tal uma história conhecida do grupo? Solte sua imaginação!

"Era um fim de tarde de quarta-feira, sou carpinteiro e estava terminando de SERRAR UMA MADEIRA. De repente soa a SIRENE DA FÁBRICA, era hora de ir para casa. Ao sair da fábrica me deparo com DOIS CACHORROS BRIGANDO. Percebi que no meio dos cachorros havia um GATO que miava desesperadamente. Era mesmo um ato de covardia, DOIS CACHORROS LATINDO e UM GATO MIANDO. Tentei então ajudar: peguei um balde com água e joguei neles (SOM DE ÁGUA JORRANDO!) para tentar separá-los. Não deu certo, ao invés de separar consegui DOIS CACHORROS MOLHADOS LATINDO e UM GATO MOLHADO MIANDO. Resolvi então deixar pra lá.
Prossegui com meu caminho para casa, fui para o estacionamento, peguei minha moto, A LIGUEI e fui para casa.
Chegando em casa liguei a TV, estava passando um programa com o SILVIO SANTOS. De repente a tv SAIU DO AR. Fui então para a cozinha fazer um lanche. Coloquei algumas bananas e leite no liquidificador para fazer uma vitamina, LIGUEI O LIQUIFICADOR. Enquanto isso fui na sala ver se a tv ainda estava fora do ar e estava (SOM DE TV FORA DO AR, NOTE QUE NÃO PAREI O LIQUIDIFICADOR!) Voltei para a cozinha e desliguei o liquidificador, tomei minha vitamina. De repente SOA O ALARME DO RELÓGIO, estava na hora de me arrumar e ir para a célula. Fui para o CHUVEIRO, tomei banho, me vesti e antes de sair me despedi do meu GATO, do meu CACHORRO, e do meu PAPAGAIO. Fui para a reunião e com certeza fui muito abençoado nesse dia!"

31 comentários:

  1. mt bm gostei acho q vou usar esse QUEBRA-GELO na célula, mas quantas pessoas preciso escolher pra esse QUEBRA-GELO??

    ResponderExcluir
  2. Qual a moral da descontração?

    ResponderExcluir
  3. nenhuma é só pra qquebrar o gelo mesmo,entendeu ?!

    ResponderExcluir
  4. mto bom !!!!vou usar na minha celula hojee!!!!

    ResponderExcluir
  5. legal vou usar ela na minha aula

    ResponderExcluir
  6. Muito legal vou ussar na minha célula hoje =D

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçada.Só não tem moral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim...moraL: Deus precisa de vidas dispostas para terminar a historia que ele escreveu

      Excluir
  8. A moral acho que nós mesmos podemos criar, por exemplo, fazer uma ligação que em certos casos temos que improvisar para conseguir atingir certos objetivos. É assim em toda nossa história de vida!!!!

    ResponderExcluir
  9. muito interessante gostei mesmo vou fazer na minha célula hoje!

    ResponderExcluir
  10. amei e vou usar hje na minha celula :-t

    ResponderExcluir
  11. gostei demais,acho q... n, vo usa na minha celula =)) :-t

    ResponderExcluir
  12. Gostei, além da moral do anônimo eu acho que também podemos passar as pessoas para se expressarem mais pois o outro pode não entender a mensagem que ele quer passar, se comunicar melhor com seu próximo :>)

    ResponderExcluir
  13. Queria saber moral da historia no contexto biblico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as coisas são puras para aqueles que são puros ....moral da historia é que nessa humilde brincadeira podemos ver que Deus precisa do ser humano para completar a historia....esta ai uma bela moral da historia

      Excluir
  14. Gostei do quebra gelo e para os amados irmãos q estão querendo saber a moral do quebra gelo ele não tem que sempre ter uma moral e mais para descontrair o grupo serve para trazer mais comunhão entre os irmãos essa e minha opinião no mais que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  15. Mude o texto, crie uma moral baseado no texto que criar.
    Improvise!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu acredito que este quebra gelo serve para nos advertir, de que , independente das circunstãncias que acontece no nosso dia a dia, seja quando caminhamos nas ruas, seja problemas diversos em nosso lar, Cristo é o Unico que pode nos ajudar a vencer todos os obstaculos da vida.
    Depois como nos vemos no final do texto, fomos para nossa Celula ou para a Igreja, buscar a face do Mestre Querido "JESUS".

    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

    ResponderExcluir
  17. nossa adoreiiiii é bom mesmo pras pessoas tímidas das células bem vou experimentar hoje na minha célula (o) :>) (k) (h) cheer :)) :)

    ResponderExcluir
  18. bom amigo eu ja vi de outra forma e acho que pode te ajudar a explicar sobre a moral dessa historia ok ....presta atençao !!!
    eu vejo dessa forma se for paraa pra pensar quantas vzs invocamos o nome de DEUS envao nao e´ verdade chamos DEUS para coisas facies ,como para acabar a dor de cabeça, para voltar a luz , pra chegar a agua,pra nao chover porq eu quero jogar bola , etc ..... nosso DEUS e´ o DEUS do imposivel ele faz coisas grandes e muito milagres ENTENDEU FUI...

    ResponderExcluir
  19. Muito bom fiz na célula e deu muito certo principalmente quando tem visitantes. Este cite é uma benção.

    ResponderExcluir
  20. Vou fazer hj mesm na minhaaa célula

    ResponderExcluir
  21. Me ajudou mesmo ;.... valeu, vou usar na Célula Barnabé..

    ResponderExcluir
  22. vou fazer hoje na minha célula tenho certeza q vai ser um benção...
    bay bay amados......
    <3 (b)

    ResponderExcluir
  23. E isso que precisamos para nossos jovens dinamicas deste porte isto vai faze-los iteragir mais.

    ResponderExcluir
  24. A moral vocês podem criar gente ..(modifiquei um pouco ) A minha moral foi que : Só com sons , presentaçoes , sinais , e etc , conseguimos saber o que estava sendo falado . Deus vai falar conosco atráves de sinais , porém , não irá usar uma linguagem complicada , talvez uma bem mais simples do que essa , mas precisamos estar sensíveis a voz de Deus e estar atento em todas as formas , pra que quando Deus falar , nós possamos o entender e esperimentar cada vez mais a boa , perfeita e agradável vontade de Deus .

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer