Outros quebra-gelos
Loading...

Desembaraço


Já fiz muitas vezes nas células e oportunidades. Não requer nenhum material. É uma ótima dinâmica para aqueles momentos que não temos ideia do que fazer. É tão divertido que as pessoas querem fazer mais vezes.

Tempo: Pode variar conforme a quantidade de pessoas.
Participantes: Quanto mais, melhor. Recomendo que seja feito com mais de 6 pessoas.
Desenvolvimento: Faça um circulo com as mãos dadas. Peça que cada participante certifique-se de quem é a pessoa que esta segurando a mão direita e a esquerda dela. Diga que é necessário que elas gravem.
Peça que soltem as mãos e se misturem entre as outras pessoas. Após, diga a eles para ficarem parados e darem a mão para aquelas pessoas que estavam a direita e á esquerda (Pode mover-se para alcançar a mão).
A partir de então será necessário um jogo de equipe para desembaraçar todos para voltar a ter o circulo sem soltar as mãos. Pode parecer impossível, mas dá certo se todos darem as mãos corretas (direita e esquerda). Vale tudo, pular ou passar por baixo dos braços, até desembaraçarem.

Moral:
*Unidos como igreja num único propósito, podemos ir além. Fazer oque poderia ser impossível aos olhos humanos.

*Demonstra que somos um corpo, todos os membros devem funcionar para consigamos seguir adiante. Não desista de ninguém.

*Demonstra que a união é mais que necessária para enfrentar quaisquer tribulações.



74 comentários:

  1. Me amarrei nesse, vou fazer na minha celula de hoje, mas sera que da certo mesmo ? rsrs =))

    ResponderExcluir
  2. Também estou com esse receio! E se der errado? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostei, será que dá certo em célula infantil? :)

    ResponderExcluir
  4. Muito Bommmm.. Deus abençoe todas as células. :-)

    ResponderExcluir
  5. Não estou conseguindo entender parece muito facil,voce segura a mão da outra pessoa depois volta até o círculo normalmente o que que tem de impossível nisso?
    Porfavor me ajudem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente ta em circulo , e eles vao ter q decorar quem sao as pessoas q estao ao seu lado , deireita e esquerda... entao o lider pedira para q eles se soltem e comecem ha andar entre eles, entao ele pedira pra eles parem onde estao , e dar a mão pra pessoa q estava ao seu lado direito e esquerdo....vai ficar um bolo soh kk...
      espero q tenha ajudado rsrs... paz

      Excluir
    2. vc decora quem ta do seu lado esquerdo e direito depois mistura tudo e da as mãos pra quem estava do seu lado direito e esquerdo onde quer que eles estejam. o objetivo e ficar um do lado do outro como estava no inicio

      Excluir
  6. minha professora fez na sala e foi muito divertido.. :)

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar na minha célula sabado rs
    espero q de certo *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa Adorei ajudou demais minha célula neste quebra-gelo.

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiii Vou fazer na minha célula hoje,muito massa!!

    ResponderExcluir
  10. gostei, mto legal, vou fazer na minha célula hj :D

    ResponderExcluir
  11. Bora Tentar Hoj na Minha Célula '-'

    ResponderExcluir
  12. da hora esse quebra gelo,vou fazer na minha clase da escola dominical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da certo sim,se todos pegarem na mão da pessoa certa,o circulo volta como no inicio! h

      Excluir
  13. Nossa amei. Encontro de jovens aí vamos nós!!!! x-) :p

    ResponderExcluir
  14. que top, quero fazer .. mas sera que realmente da certo?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. tu fez errado pq dá certo sim e tem varias pessoas postando que dá certo. Pare analise oque tu fez de errado e tente novamente ao inves de ficar dizendo que não vai dar certo para todos que vão fazer, esse quebra gelo é uma benção

      Excluir
  17. vou fazer com meus adolescentes domingo:

    ResponderExcluir
  18. legal bem interessante !

    ResponderExcluir
  19. Já fiz uma vez na célula em que estou liderando, demos muitas risadas! Quero parabenizar o grupo que criou este site, pois na falta da criatividade vocês é que nos salvam. Que Deus abençoe muito vocês, e que inspire vocês para nos inspirar, haha :)

    ResponderExcluir
  20. maravilhoso!!!!11!!esses quebra-gelos são de +!!!1

    ResponderExcluir
  21. mais tem que volta para o mesmo lugar ou só dás as mãos para as pessoas que estavam ao seu lado?

    ResponderExcluir
  22. Já fiz fiz isso no Clubinho AMAI e hoje vou fazer na célula...muito bom!

    ResponderExcluir
  23. Uma bençao , ótimo , ensina mesmo que sem a união não vamos ha lugar algum muito bom ... Deus abençoe vcs muito e muito , e q as celulas de vcs frutifiquem muiito ... bjos

    ResponderExcluir
  24. Muito legal. Vou fazer hoje em nosso grupo (h)

    ResponderExcluir
  25. Super legal,vou fazer na minha celula hoje

    ResponderExcluir
  26. Amei ! Vou usar logo mais em minha célula ! rs...

    ResponderExcluir
  27. vou fazer na reunião dos adolescentes aki em casa...já fiz uma vezes e deu super certo! fora que todo mundo deu risadas demais kkk

    ResponderExcluir
  28. alguém podia me indicar referencias bíblicas sobre esse quebra gelo...

    ResponderExcluir
  29. Gostei vou tentar fazer na minha célula se der certo vou indicar para outras células.. :D:D:):):):););)

    ResponderExcluir
  30. (h) :)) :) vou usar no meu grupo de jovens católicos (k)

    ResponderExcluir
  31. Não entendi o porque de ter que decorar a pessoa que está do lado [-(

    ResponderExcluir
  32. ja participei...mas nunca coordenei uma, vamos ver o que que dá kkk

    ResponderExcluir
  33. Me tirem uma dúvida, essa prova tem que fazer o tempo todo de olhos fechados? Foi isso que eu entendi?

    ResponderExcluir
  34. vou fazer esse para minha celula

    ResponderExcluir
  35. amei esse quebra gelo

    ResponderExcluir
  36. Alguem pod me explicar melhor pf :) ??

    ResponderExcluir
  37. Povo de Deus, sera que da certo com mais ou menos 25 pessoas ? num fica muito grande e muitas maos para desembaraçar kk

    ResponderExcluir
  38. parece muito divertido... vou fazer na minha célula..

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Qual palavra da pra essa dinamica ??

    ResponderExcluir
  41. GENTE QUERO FAZER MAIS QUERO FAZER EM UM EVENTO COM MAIS OU MENOS 15 A 20 MULHERES, SERÁ QUE NÃO VAI FICAR MUITO GRANDE E DIFICIL DE DESENROLAR? ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  42. Alguém já fez? Deu certo?

    ResponderExcluir
  43. Amo essa dinâmica fiz na Escola Bíblica de féris e deu muito certo!!!

    ResponderExcluir
  44. Me desculpe queria entender direitinho como faz pra voltar a quem estava do seu lado sem soltar as mãos

    ResponderExcluir
  45. Me desculpe queria entender direitinho como faz pra voltar a quem estava do seu lado sem soltar as mãos

    ResponderExcluir
  46. legal vou fazer na minha célula hoje, achei bem interessante...

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer