Outros quebra-gelos
Loading...

Pensamentos

Resultado de imagem para esfera de isopor
Material: 1 esfera de isopor, 1 caixa de palitos de dente e canetinha preta.

Execução:
Pinte metade dos palitos de preto,
distribua palitos pretos e palitos claros (sem pintar) para cada participante,
depois pergunte quais deles já pensaram em desistir de algum sonho,ou quais deles já ouviram algo ruim de alguém, criticas, etc..
 e então passe a esfera para cada um, aquele que já teve esses casos negativos, espeta a esfera com o palito preto. Use quantos palitos forem necessários.
Depois pergunte se eles já conseguiram fazer algo que eles achavam que não conseguiam, se já foram elogiados por alguém e peça para eles dizerem qual foi o elogio, se quiser faça outras perguntas com respostas positivas.

Moral: A esfera é a nossa mente, os palitos pretos são tudo aquilo que o diabo tenta colocar na nossa mente para nos paralisar, e os palitos claros são o que Deus fala sobre e para nós.
Que não devemos dar ouvido ao que ao diabo diz, mas sobre o que Deus diz ao nosso respeito, e o nosso ''manual'' para isso é a bíblia.

Enviado pela leitora Isabela Tavares.
Próximo
Este é o artigo mais recente.
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. fiz essa dinamica de uma forma diferente, o tema era gratidao, entao ao ivez de pensamento e palvras boas e mas, pedi que colocassem as coisas boas que aconteceram e as coisas ruins do ano atea aquele momento, falei que para cada coisa que aparentemente foram ruins poderiamos tirar algo bom contei a historia da POLYANNA E O JOGO DO CONTENTE, e disse que devemos agradecer a Deus por cada minimo detalhe de nossas vidas, depois pedi que alguns deles retirassem um dos palitinhos pintatos e contasse daquele momento o que eles poderiam tirar de bom, para tirarem daqele momento algo para glorificar a DEUS, foi muito bom, ouvir a historia de cada um.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer